"Somos feitos de sonhos..."
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3DumYQPLtp4WVn6FhMtIyGBYDGPrGQv9TsHvMF_-KsSbSCcNN8Z1VkGobkRm4-g2jjK37gDa3rMC2ZUnfMzRdQ4sweQh-Rp3MPK4Y72OxKv3pfPBQw0XfyMOrHh8C4ay-2rtsF8s8qqo/s400/A+mulher+com+borboleta+nos+cabelos+%21%21%21.jpeg)
Uma vez me perguntaram o que nós significávamos no mundo, do que éramos feitos na verdade. Eu fiquei pesando no que poderia responder, se seguiria o raciocínio científico, descrevendo nossa composição química e estrutura fisiológica; se seguiria o raciocínio histórico-cultural, descrevendo a evolução do homem e sua vida em sociedade; se seguiria o raciocínio econômico-político, descrevendo o sistema imposto e as leis elaboradas por nós mesmos. Confesso: Fiquei muito confusa. O que é o homem na sociedade em que vive? Somos nós atores principais da nossa peça teatral (vida) ou meros expectadores e figurantes em um grande teatro abandonado (o mundo)? Cheguei a esta conclusão: Somos feitos de sonhos.
Dizemos ser racionais, seres pensantes. Criamos nossos próprios mitos, valores, culturas, crenças, normas, constituições. Até que ponto tudo isso é válido e qual método nós utilizamos para classificar o que é certo e o que é errado? O que nos motiva a viver realmente? O complicado mesmo é saber no que acreditar, se nós mesmos, por muitas vezes, duvidamos da nossa própria capacidade. Acontece que já vi muitos dizerem que iam fazer o possível e nem chegaram a tentar com medo de falhar. Já vi muitos fazerem o impossível acreditando que um dia conseguiriam “chegar lá”. O quão perseverante e destemido você é? Talvez não passe de um medroso sem esperanças.
O homem é um conjunto de tudo. Ele vive de sonhos, morre de sonhos. Sonha com seus sonhos. No meio de tanta razão, tanto cientificismo e até de ceticismo, ele continua imaginado e desejando. É o que lhe motiva a viver, ele busca uma razão para sua existência. E o mais engraçado é acreditarmos que o mundo gira em torno de nós mesmos – “que irônico!”. Mas gostaria de esclarecer uma coisa: Não foi minha intenção escrever um texto de auto-ajuda ou algo do gênero. Não me interprete mal. Apenas gostaria que você parasse pra refletir sobre isso: “Afinal, do que você é feito?”.
"Nós somos do tecido que são feitos nossos sonhos".
William Shakespeare
"Sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos,
um céu sem estrelas,
um oceano sem ondas,
uma vida sem aventuras,
uma existência sem sentido".
Augusto Cury
amei a postagem amiga... ficou muito linda você ta de parabéns!!
ResponderExcluirBeijos
obrigadah amr!!
ResponderExcluirNão é tudo isso mas......vlw mesmu ^^
Bjúúúú