Estamos em nossas mãos...

                          
As vezes me pego pensando no mundo e me pergunto centenas de vezes :qual é a explicação pra tudo isso que está acontecendo ?
Cadê a nossa Terra preservada,justa,solidaria e feliz?Por que em vez de melhorar á cada dia que passa,nos tornamos piores dia á dia.
Guerras,assaltos,estrupos,violências ...mil,preciosos exemplos positivos tão raros de ser achado.

Por quê não se voltar só ujm poquinho pra quem precisa e pensar "e se fosse eu passando fome?" "se fosse eu vitima da violência?".
É impressionante como tudo isso está acontecendo na nossa frente e ignoramos vivendo nossas vidas megalomaniacas onde só pensamos em nó mesmos.

E o mais íncrivel é como os jornais mostram TODOS os dias absurdos acontecendo no nosso mundo, as vezes no nosso continente,no nosso País,nosso Estado,na nossa cidade, até mesmo na nossa rua e acostumados com péssimas notícias nem nos sensibilizamos
E cada morte bruscalmente realizada,cada crime bárbaro é considerado normal hoje em dia.

O que fazer?Como ajudar?
Já reparam que um pequeno ato de solidariedade pode transformar vida?não é só de dinheiro que as pessoas vivem...ou pelo menos não era pra ser.....mas acontece que estamos muito preucupados com nós mesmos cada coisa desnecessária que compramos podia servir para ajudar pessoas que nem tem onde morar.

É fácil uma vez por ano as pessoas ajudarem pela televisão doando dinheiro para certas campanhas comunitárias....DIFICIL É BOTAR ISSO EM PRÁTICA e ajudar alguém na rua á procurar um abrigo e não dar 10 centavos como se ela fosse insignifante.
Culpamos Deus de não fazer nada ....isso é o cúmulo do absurdo;como ele pode fazer alguma coisa sendo que nós não fazemos nada nem por nós mesmos.

É só mudando .....o que acho quase impossível .....que iremos viver em paz!
Mas eu concordo :é bem difícil.
E o ser humano não vai querer abrir mão do seu conforto.....Então deixamos do jeito que tá porque" pra gente está ótimo dane-se as pessoas lá fora vai adiantar ,eu, simples cidadão normal ajudar uma creche?não deixa isso pros milhonarios"

E é deixando de mão em mão e não tomando atitude nenhuma que nós teremos que se acostumar com o medo de andar pelas ruas e presenciar a tristeza de várias pessoas precisando de algúem.
Há um mundo lá fora chamando por socorro e o que estamos fazendo?sentados em frente um computador lendo e escrevendo bobagens.

Eu ainda acredito na humanidade ,acredito sim que é possível!

Comentários

Postagens mais visitadas